Só mais um site WordPress.com

>Bateram as portas*

>

Bateram as portas.

Inferno, céu…mortos, consciência.
Não sei; só sei que me senti invadida pelo medo ;
e que, para me reconfortar, dei por mim a pensar em ti.
Em ti… pensava que já não quereria mais nada,
mas continuo a encontrar conforto no carinho que me dás.

E o medo foi-se dissipando, à medida que o à vontade se instalava.
Uma voz suave me acalmava…
talvez fosse Deus. Ou talvez fosse apenas um anjo que falava através dele;
um anjo a que chamava de amigo; de um dos meus melhores amigos.
Aquilo que é o apoio de sempre; a amizade.
A luz na escuridão, a mão no precipício, o brilho da noite,
a sorte no azar e o sorriso no chorar. Por isso…
bates e rangeres na noite solitária e…
serão os espíritos também nossos amigos?….

Bem….concentrei-me na realidade palpável;
no meu telemóvel e na chamada que tinha ficado pendente;
no meu computador e no teclado que sentia deslizar
à medida que o meu texto ganhava forma.
Sentia-me perdida;
o caminho outrora iluminado desvaneceu na queda da chamada,
e o medo voltava a cair, como que um pano sobre ela….
sobre a vida. Sobre a noite….
ou talvez manhã visto as adiantadas horas que já eram.
Truz… a porta bateu mais uma vez.
Mas, novamente, o medo venceu e preferi nem largar o computador…
seria Deus que me viria chamar?
Finalmente…teria a sorte batido à porta apenas
para não ter sido recebida graças ao medo de uma adolescente
que levava a vida demasiado supersticiosamente?
Respeito…respeito.
Se for a sorte, ela não me amedrontará;
simplesmente esperará pela manhã, e me iluminará, já amanhã.
Talvez me ilumine com a resposta às perguntas já impostas,
com o renascer das esperanças mortas e com a explicação às revoltas.
Truz….talvez os bates não passem dos meus fantasmas,
dos meus próprios fantasmas que nunca chegaram
a abandonar esta casa; nem em memórias nem em tempo…mas…
quem sabe?! Quem sabe….

Qátiia Guerreiro#T

Deixe uma Resposta

