Só mais um site WordPress.com

>Cooker Spaniel Ingês

>Estes cães são usados desde a Idade Média, para levantar a caça.
O Coocker Spaniel Inglês pertencente ao grupo dos Spaniels. A palavra “coocker” é derivada do nome de uma galinha selvagem (woodcock) muito apreciada no Reino Unido, e que costumava ser o alvo de suas caçadas.

O Coocker era ideal para a caça dessas galinhas selvagens. Como era (e é) pequeno, entrava em lugares que outros cães maiores não conseguiam. Da época de caçadas também nasceu o costume de se retirar parte de sua cauda. Dizia-se que este cão quando caçava, balançava sua cauda de um lado ao outro com tanto entusiasmo que sacudia os arbustos a sua volta que acabava por espantar a caça. Hoje, com a proibição da caça e das cirurgias estéticas em animais, esse costume deixa de fazer sentido.


Este cão, de origem inglesa, é um animal muito dócil, carinhoso, inteligente e muito fiel ao seu dono. Apesar de ser mutio dócil e carinhoso, ele também precisa de muita atenção e dedicação. Alguns cães desta raça têm a mania de morder o seu dono, mas é só uma maneira de brincar com o seu dono.Estes cães chegam a crescer entre 38-43cm (machos) e 38-41cm (fêmeas) e chegam a pesar entre 13-15kg (machos) e 12-15kg (fêmeas).

Alguns veterinários dizem que o Coocker deve comer uma ração especial. Devido a isso, para saber que tipo de ração deve dar, deve consultar um especialista.
O Cocker tem o pêlo comprido por isso o seu pêlo deve ser escovado diariamente para se manter bonito mas também por questões de higiene.
As pessoas que têm cães desta raça devm ter muito cuidado com eles quando lhes dão banho ou os lavam.
Normalmente, nesta raça de cães, quando lhes entra água nos ouvidos, podem ficar com fortes dores de ouvidos e pode causar infecções (exemplo: otite).

Autora: Brigite Cabrita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s