Só mais um site WordPress.com

>SERRA-DA-ESTRELA

>Cão da Serra da Estrela ou Cão Pastor da Serra da Estrela é uma raça de cães natural de Portugal, de numa região montanhosa como o mesmo nome diz. Possui todas as qualidades inteligente, leal e valente.

Aparência
O seu pêlo áspero ajuda-o a sobreviver ao Inverno rigoroso de elevada altitude e a sua força permite-lhe defender os rebanhos dos lobos.

Temperamento
Cada Raça tem o seu carácter especifico desenvolvido ao longo da sua existência. O cão de pastor permanecia sempre com as ovelhas, enquanto o pastor se afastava para ir à aldeia. Assim o cão desenvolveu um carácter independente e se formou o seu carácter de excelente cão de guarda.
Este carácter um pouco independente faz com que esta raça se adapte muito bem aos tempos modernos, nos quais muitos cães devem esperar que os donos regressem do trabalho no fim do dia.
O serra da estrela consegue esperar pacientemente, guardando a casa e o jardim, até que o dono volte a casa no fim do dia.
Mas uma coisa é certa: o comportamento do cão fica a dever-se sobretudo à educação que recebeu do seu dono e ao convívio com o mesmo.
A beleza deste cão, a sua inteligência, são características que lhe permitem ser mais do que um excelente guarda: ele é também um bom cão de família e muito tolerante com as crianças.

Cuidados
Os cães de grande porte têm um crescimento rápido e necessitam de uma alimentação equilibrada, mas deve evitar-se a obesidade, a todo o custo. Convém mesmo controlar o peso regularmente, se necessário no veterinário.
O pêlo deve ser escovado de vez em quando para realçar a beleza do cão. O escovar regular até favorece uma boa ligação entre o dono e o cão.
O cão Serra da Estrela necessita de um espaço suficiente para se movimentar à vontade e o dono deve ter algum tempo disponível para dedicar ao animal.
Os cachorros podem ser entregues a partir da oitava ou nona semana, desparasitados, vacinados, com microchip e devidamente registados no LOP (Livro de Origens Português).”

Nome original:

serra da estrela

origem:

Portugal

Elaborado por:Márcia Freitas

FONTE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s