Só mais um site WordPress.com

>O Casamento da raça cigana

>
Olá malta

Há pessoas que têm uma ideia errada sobre a etnia cigana.
Mas vou-vos falar um pouco sobre isso:

Vocês sabem que há 2 tipos de ” ciganos “. Se não sabem, ficam a saber. Ás vezes quando passam nas ruas, não vêm uns ciganos de carroça e mais sujos que o habitual ? Esses são os ” ciganos ” alentejanos. Mas ás vezes também vêm uns mais limpinhos, e esses são ciganos portugueses. A gente desta raça não é toda igual, não é por haver uns menos higiénicos, não significa que todos o sejamos. Quando temos algo de marca ou uma coisa mais cara, não quer dizer que seja roubada, como muitos pensam e dizem.
Sabiam que há ciganos muito ricos e também outros que são cantores ? Dançarinos e outros até bastante famosos. Como por exemplo, no programa ” Uma Canção Para Ti “, há lá alguém de descendência cigana ( O ” Mário ” ) .
Agora vamos falar de um assunto diferente, como por exemplo o casamento cigano.
O casamento cigano pode-se dizer que é uma das melhores festas do mundo. Vou tentar descrever, embora seja um pouco difícil.
O Casamento cigano é extraordinário, é excelente, há muita música, mulheres e homens fazem uma roda enorme e dançam até que se fartam. Mais tarde, chega a hora de comer. E depois, as madrinhas põem 5 ou 6 sacos de amêndoas, pastilhas, rebuçados, chupas e todo o tipo de doces em cestas todas enfeitadas e muito bonitas que são para jogar aos noivos, e estes vão ser levantados enquanto outros tratam da noiva. Depois de ambos estarem prontos, vamos todos numa roda enquanto as madrinhas jogam os doces. No dia seguinte, é dia dos bolos. O bolo dos noivos é sempre enorme com 4 ou 5 camadas, todo o tipo de bebidas e 5 ou 6 mesas muito grandes.
E pronto, esta é a descrição do típico casamento cigano. Há mais coisas, mas nem tudo se pode contar.
E ao contrário do que a maioria pensa, é muito bom ser-se cigano.
Eu adoro sê-lo, o nosso tipo de vida é interessante, embora muita gente não perceba o que quero transmitir com a palavra ” interessante”, mas quem faz parte desta etnia compreende perfeitamente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s