Só mais um site WordPress.com

>Guinness World Records: História

>Em 10 de Novembro 1951,Sir Hugh Beaver, diretor administrativo da cervejaria Guinness, participou numa caçada e acabou envolvendo-se numa discussão: qual seria a ave de caça mais veloz da Europa – a tarambola ou o galo-selvagem? Foi assim que se deu conta que um livro que fornecesse respostas para este tipo de perguntas talvez fizesse sucesso. E estava certo!
A ideia de Sir Hugh tornou-se realidade quando Norris e Ross McWhirter, que administravam uma agência de apuração de factos em Londres, foram contratados para fazer uma coletânea que viria a tornar-se o Guinness Book of Records. A primeira edição foi publicada em 27 de agosto de 1955 e, no Natal daquele ano, já havia chegado ao topo da lista dos mais vendidos do Reino Unido.
Desde então, o Guinness World Records passou a ser um nome conhecido por todos e líder global no sector de recordes mundiais. Nenhuma outra iniciativa reune, confirma, homologa e apresenta dados sobre recordes mundiais com o mesmo nível de investimento em termos de abrangencia e autenticidade.
A equipe de administração de recordes está sempre atenta para garantir a precisão e relevância de cada um dos recordes, a equipe de gerentes de recordes atua com uma imparcialidade e compromisso com a verdade inabaláveis. Um facto só pode tornar-se um recorde do publicado no livro depois de testado, verificado e comprovado, acima de qualquer suspeita.
O próprio livro acabou batendo um recorde. Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em 100 países diferentes e em 37 idiomas, o Guinness World Records é o livro com copyright mais vendido da história, em todo o mundo!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s