Só mais um site WordPress.com

>-Solidariedade-

>Olá.
Bem, já que, obrigatoriamente, a solidariedade será um dos temas presentes no nosso Blogue, este artigo vem mostrar-vos a minha opinião do porquê e como: COMO ajudar, PORQUÊ ajudar e PORQUÊ o haver pessoas a necessitar de ajuda.

Para ajudar, nunca é necessário muito, logo, o meu COMO é bastante fácil: o entregar uma moeda ou uma sandes a um sem-abrigo na rua, depositar dinheiro em contas de ajuda, entregar roupas das quais já nem necessitamos, os brinquedos da nossa infância ou mesmo comida: um pacote de bolachas que nem um euro custa e que tanto pode ajudar…

Tudo isto leva-nos aos porquês, como é óbvio. Em tempo de crise, porquê gastar com os outros?! O nosso espírito humano é egoísta, logo, é bastante fácil surgir esta pergunta arrogante na nossa mente. Mas, sabes, mesmo em tempo de crise, tu, que tens uns trocos no bolso e uma conta no banco, fica sabendo que estás entre os 8% mais ricos de todo o mundo….

Fica sabendo que 92% restante não têm um único cêntimo no bolso, e nunca puseram os pés dentro de um banco…. Admirado?! Tirando o egoísmo, que não tem razão de ser, nós, ser humanos, devemos ajudar: ajudar para construir um mundo melhor…para que crianças não passem fome, ou que, como no Tibete, sejam vendidas pelos próprios pais para serem escravas, escravas em troco de um saco de comida dado aos pais para se livrarem dele: para se livrarem do filho para SEMPRE. Sensibilizado?…

Agora, o meu ultimo PORQUÊ…o porquê destas pessoas necessitarem de ajuda… claro, como é óbvio, cada caso é um caso, e não vieram todas pelo mesmo motivo dormir para a rua ou começar a passar fome…. Nalguns casos, é porque nasceram em países pobres; em famílias pobres. Começam a trabalhar muito cedo, têm poucos meios….neste meio, há também pais que passam fome para que os filhos não tenham qualquer tipo de necessidades; muitos outros, tornam-se toxicodependentes ou alcoólicos, e são expulsos de casa, podendo também gastar tudo o que têm e ficar por isso sem tecto…doenças que impedem outros tantos de trabalhar…neste mundo, tudo acontece, e, para muitas destas pessoas, a rua ou a fome é a única opção…
Bem, fico por aqui…reflictam acerca do que leram, e comentem o meu artigo com a sua opinião pessoal.

Obrigada =)
Trabalho realizado por: Qatiia Guerreiro#

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s