Só mais um site WordPress.com

>Kizomba

>

A História do Kizomba

Eu vou falar aqui de um tipo musical chamado Kizomba. Bem, aqui neste artigo eu vou falar da história do Kizomba, como tudo começou… se gostarem de saber mais sobre este assunto ( a história do Kizomba) vão a um site que está no fim deste artigo, espero que gostem e conheçem melhor a história, eu gostei, até me apetece ver outra vez, vamos…=)

Kizomba é um género musical de dança originário na Angola. Trata-se de uma fusão com o zouk.
Nasceu na Angola na década de 80 com uma banda Angolana que na altura pertencia ás forças armadas popular da libertação da Angola (FAPLA) que era denominado com o grupo os Fachos liderados por Abel do samba.

Kizomba era também a festa do povo negro que resistiu bravamente à escravidão. Era a congregação, confraternização, resistência. Chamavam, à luta por liberdade e por justiça. Kizomba era festa e resistência cultural de um povo. A festa do negro, do pobre e do índio.

Existem três estilos a dançar Kizomba:

Passada — estilo clássico
Tarraxinha
Quadrinha

As Kizombas são normalmente marcadas por uma batida forte dada por tambor grave como o Surdo (tambor), acompanhadas por uma melodia dada por um chimbal, a batida forte é muitas vezes omitida, ficando apenas a melodia dada pelo chimbal e pelos outros instrumentos da bateria (instrumento musical).

Aqui uma lista com cantores conhecidos de Kizomba:
Angola: Bigu Ferreira, Eduardo Paim, Irmãos Almeida, Yola Semedo, Impactus 4,Caló Pascoal, Don Kikas, Yola Araújo

Grupo Irmãos Verdades, constituída por:

Gaby
Luis
Alex
Nando

Espero que tenhas gostado, eu gostei tanto, principalmente deste vídeo, que me apetece dançar=P… estou a brincar, não vamos chegar a exageros xD,

Esta informação foi tirada deste site.

Trabalho realizado por: André Fernandes 8º B nº2

Deixe uma Resposta

